quarta-feira, 29 de agosto de 2007

E num é que é?

Olás!

A Carolzets escreveu um texto ótimo no blog dela, eu me dei o direito de roubar uma parte, pois venho pensando nisso já há algum tempo...


"O país morreu quando o absurdo se tornou banal...

O país morreu quando percebemos que o caso que choca a população hoje, é substituido por outro pior amanhã...

O país morreu quando a população parou de ir às ruas..."


É... a Carol tem muita razão. Como já pensei muito nisso, quero analisar e mostrar o que eu penso, frase a frase...

1º - "O país morreu quando o absurdo se tornou banal...". Eu leio jornal e penso nisso todos os dias. O que era julgado bruto e a sociedade julgava e condenava, hoje acontece com tanta frequencia, que ninguém mais condena... nem julga!

2º - "O país morreu quando percebemos que o caso que choca a população hoje, é substituido por outro pior amanhã...". Esse já é um assunto mais sério. Ao meu ver pode até ser de propósito, pois se eu estivesse sendo investigada e prestes a ser condenada por algum motivo, daria um jeitinho de colocar outro escândalo pior em evidência, para que esquecessem de mim, óbvio! O que acaba sendo a doença do sintoma dito na primeira frase.

3º - "O país morreu quando a população parou de ir às ruas...". Todas as vezes que eu vejo manifestações do povo de outros países na TV, tenho aquela sensação de "como é bonito lutar pelos seus direitos não?" e apóio sempre, mesmo que for panelaço, como na Argentina.

Eu, Luisa, nunca vivi uma manifestação do tipo Caras Pintadas ou Diretas Já e, por mais incrível que isso pareça, sonho em poder, um dia, lutar junto com outras pessoas pelos direitos de nós todos, que aqui no Brasil (e no resto do mundo também) nunca são totalmente respeitados!

Como diria a Xuxa: "Nunca deixe de sonhar...", ok, eu não deixo, mas gostaria que sonhassem comigo, lutassem comigo...

Não estranhem se eu, brevemente, resolver juntar forças e mover pessoas para uma passeata em São Paulo, por qualquer dos milhões de motivos que temos, e muito, que reclamar!!!

E eu sei que em uma mão terei a bandeira do Brasil e na outra a mão da Carolzets, que com certeza vai estar lá...


Beijos a quem os mereça!


PS: Eu sei fazer parágrafo!!! Obrigada Caroool meu amor!!!

Nenhum comentário: