quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Tomara que seja mentira...

Olás!!!

Tenho um comunicado a fazer.
Ainda não sei se é verdade ou só boato, mas do jeito que as coisas andam em SP com esse Kassab, tudo é possível, não devemos mais achar que vacas não voam, vai ver até político honesto aparece por aí...

Ttatuados ou não, um novo DITADOR está aí... a nova aplhaçada do nosso "glorioso" prefeito é:

"Câmara aprova proibição de estúdios de tatuagem em SP a partir de 2008 e sinaliza possibilidade de extinção dos tatuados em São Paulo.
Os vereadores da Câmara Municipal de São Paulo votam nesta terça-feira (23/10), o Projeto de Lei 3479/07, de autoria da prefeitura, que proíbe estúdios de tatuagens na capital paulista.
O projeto, denominado Pele Limpa, foi aprovado em primeiro turno por 55 votos favor e 1 contra.
Na prática, com a aprovação da lei, a partir de 2008, fica proibido qualquer tipo estúdio de tatuagem ou 'body modification' na cidade. Piercings, escarnificação ('tatuagem' feita com bisturi) , implantes sub-cutâneos, branding (espécie de tatuagem feita com ferro quente) e demais modificações corporais, que não sejam classificadas como cirurgias plásticas, se encaixam na lista de proibição.
Também ficam vetados pelo projeto, em um primeiro momento, a contratação de funcionários para cargos públicos que possuam tatuagens visiveis. Segundo o prefeito Kassab, num segundo momento, isso será extendido a todo tipo de tatuagem, mesmo as que ficam ocultas sob as roupas.
Após um acordo entre os líderes partidários, decidiu-se por postergar a vigência da lei.
Ela deveria passar a vigorar dez dias após sua publicação, mas ofechamento dos estúdios devem ocorrer até o dia 31 de dezembro de 2008.

'Está tudo proibido. Esse projeto vai limpar a população da cidade de São Paulo, ela vai ficar mais bonita e menos agressiva, é um projeto que agrada a todos. Os profissionais de tatuagem deverão procurar outras atividades, e terão um tempo para se adequar à nova realidade. Ela só vale para a cidade de São Paulo, e estas empresas ainda poderão atuar em todo o Estado e no País", afirma o vereador Carlos Barreto (DEM).

O projeto deve ser sancionado pelo prefeito Gilberto Kassab, um de seus principais defensores, até o fim do mês.
A lei, provocou muita polêmica na 11º Convenção Anual de tatuagem, que ocorreu entre os dias 19 e 21 deste mês.
Um dos apresentadores do evento, Richard Sepedi, empunhava o microfone e tentava conscientizar os participantes :
"Estamos vivendo um absurdo. Isso é o prenúncio de um novo nazismo. Quem serão os próximos? Os que usam brincos, os que usam camisetas amarelas, ou quem sabe pretas? Precisamos acabar com isso antes que se torne algo grande e venha a prejudicar nosso povo e acabar com o direito de fazer suas próprias escolhas!"

Já o prefeito Kassab, rebate, alegando que a tatuagem pode ser um dos motivos que estimulam jovens a serem mais violentos :
"A proibição, em seus múltiplos aspectos, se constitui, cada vez mais, no carro-chefe para a diminuição da violencia na cidade de São Paulo.
Temos pesquisas que mostram que jovens tatuados, em sua grande maioria acabam sendo mais violentos e cometendo vários crimes, desde agressões, até roubos e assassinatos.
Um claro exemplo disso, são as agressões cometidas por punks nos últimos dias.
Precisamos fazer nossos jovens perceberem que para participar da sociedade, para serem vistos como cidadãos, eles não precisam ter o rosto ou o corpo deformados com essas tatuagens e modificações corporais. Este é o primeiro passo de algo que, esperamos, seja extendido para todo o Brasil, como tem acontecido com a 'Lei Cidade Limpa'."

2 comentários:

Unknown disse...

parece ser mentira pois procurei em outros lugares para garantir e nao achei

Renata Santos disse...

tomara que seja mentira mesmo...
mas me assustou.

Tem um Estado nos EUA - vulgo Nação mais poderosa do Planeta - em que estúdios de piercings e tatuagens são proibídos.
se eles tem, pq o nosso Neo-Ditador não faria o mesmo?! o cara é louco...
torçamos para que eu tenha lançado minha primeira matéria falsa sujeita a processo judicial e o caralho a 4

Beijos