terça-feira, 9 de outubro de 2007

Desabafo...

Olá pessoas!


Hoje eu já acordei pensando em milhares de coisas...

Eu estava indo olhar meu flog, onde eu postei ontem uma foto da Fiel Torcida Corinthiana, e pensei: Vou chegar lá e vai ter uma meia dúzia de 3 ou 4 sãopaulinos me enchendo o saco.

Todos nervosinhos e irritadinhos, falando que eles serão os campeões, que nós ganhamos e ainda estamos na zona do rebaixamento e mais um mooonte de "pqês" típicos de gente chata!

Pra quê isso?

Meu time perde e eu fico quietinha.

Se a vitória do outro time ainda for bonita, eu sempre vou dar parabéns e falar sobre o jogo com os torcedores rivais.

Porquê ninguém me deixa ser feliz um pouco???

Vocês têm noção de quanto tempo eu fiquei sem arrepiar em um jogo de futebol que fosse do Corinthians?

Vocês têm idéia do que é saber que seu time vai perder sempre, o que te faz parar de ver os jogos, pois nem tem mais graça torcer?

E nem adianta vir me dizer: "Não, nunca passei por isso!", querendo dizer: "Meu time nunca esteve por baixo!".

Mentiraaa. E das grandes!!!

Pois o meeeu time já foi o São Paulo de outras épocas.

Me lembro muito bem do meu invencível Timão de Marcelinho, Ricardinho, Vampeta, Dinei, Rincón, Batata, entre outros.

Se o meu time era o invencível, outros estavam na merda, concordam?


Hoje tem um monte de idiota me enchendo o saco, daqueles que perguntam: Vocês sofrem tanto, porquê não mudam de time?

Não mudo porque não é uma coisa que eu possa escolher.

É amor! E como todo mundo sabe: o amor a gente não controla nem escolhe.

Bons tempos aqueles em que eu assistia aos jogos com paixão!

Aqueles tempos em que o Corinthians podia estar perdendo de 2 X 0 no segundo tempo e a gente sabia que ainda era possível...

A gente sabia que ninguém ganhava do Timão!

A confiança na nossa raça, no modo corinthiano de jogar e torcer, era maior que tudo!


Vocês têm alguma noção da emoção que me bateu quando, neste domingo, dentro do ônibus com o MP3 nos ouvidos, eu ouvi o Betão chorando depois do jogo???

Ou quando eu vi o replay, dele mesmo, batendo no escudo do timão e gritando emocionado: "Isso é Corinthians!"???

Arrepiei, fiquei rindo pro nada, virei criança com brinquedo novo!

Eu queria comemorar com alguém, olhar pra algum outro corinthiano e dizer: Olha, a gente ainda consegue. Tem jeito!"... Mandei SMS pra Rafinha.

Naquele momento, pós jogo, me bateu denovo o orgulho de ser corinthiana (aquele que eu achei que tivesse perdido).

Porquê ser corinthiano não é ganhar sempre, mas é a raça e a vontade que só a gente tem!

É ter aquela torcida linda e quente que só a gente tem!

É acreditar que quando tudo parece perdido, o time pode ressucitar!

É sentir a paixão e o vício que esse time nos causa!

É entender, e principalmente compreender, que os torcedores dos outros times nunca vão saber o que é ser corinthiano!

É ter orgulho da nação que construímos!

Eu sei, esse texto é praticamente uma declaração de amor... Mas poderia ser sobre qualquer time, sobre qualquer torcedor.

O respeito é a única coisa que eu, ainda, espero dos seres humanos.

Eu canto o hino do Santos e do Palmeiras, arrepiei nos jogos do Grêmio quando vi a torcida fazendo aquela cascata azul, sou eterna fã do Rogério Ceni...

Não vejo problema algum nisso tudo.

Só vejo problema em ser fanaticamente escroto!

Eu sou fanática pelo Corinthians... Sim, eu sou.

Como todo corinthiano é.

Só não sou imbecíl.

Muito menos cega!

Sei ver quando outro time é melhor, quando está melhor, porque tudo é fase.

Vamos tentar ter respeito com o que os outros sentem e pensam?

Vamos tentar ser mais tranqüilos e menos ridículos?

Obrigada!

Nenhum comentário: