quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Eleições 2008

Olás!

Taí, eu sempre gostei de política!
Sou daquelas que assiste horário eleitoral, vê todos os debates, entra nos sites dos candidatos, etc...
Várias vezes já me perguntei de onde vem esse gosto?
Não achei uma resposta plausível ainda...

Bom, vim escrever (depois de muito tempo), porque acabei de postar um monte de "sermões" no meu flog sobre a votação desse domingo, mas lá não é lugar certo pra isso; Aqui sim!

Eu já ando muito chateada com as opiniões que andei ouvindo na faculdade, mas depois de hoje, de ouvir meu irmão dizendo que nem sabe quem são os candidatos e me pegar brigando com a minha mãe (pois ela mandava ele votar nos cadidatos dela), fiquei puta da vida!
Que situação mais cretina!!!
Eu tentando fazer ele pensar e ela querendo que ele não pense, vote no que ela acha certo.
Como assim???
Que porra é essa gente?
Ok, eu confesso que sempre fui petista por causa da família.
Mas até aí, todo mundo tem uma certa influência familiar na política até poder pensar por sí próprio, certo?
Poder formar sua própria idéia de política e julgar você mesmo o que é melhor.
. . .

Sei lá, passaram milhões de coisas pela minha cabeça, mas voltei pra acertar uns erros que escrevi na frase anterior e perdi o fio da meada... grande problema da minha cabeça...
Bosta...

Mas é isso... sei lá!
Me irrita muito ver meus colegas de faculdade com o pensamento dos meus avós, sabe?
Votando no bonzinho que acredita em Deus e é "super família".
Eu gostaria de vê-los fazendo propaganda de seus ideais, pedindo votos para seu cadidato e lutando pelas coisas que querem!
Sei lá... gostaria de mais panelaços, passeatas e mobilizações.
Queria ver todo mundo mobilizado e tentando mudar a opinião dos outros!
Queria ver todo mundo conversando sobre política, nem que seja só na época de eleição mesmo, só pra eu ver que a vontade e poder de mudança dos jovens não acabou.

Sei lá viu... essa minha cabeça não vai mudar...
E quem me dera se alguém quisesse mudá-la... ou pelo menos tentasse, para que eu visse algum empenho em discutir o assunto!

Ahhh já deu né Luisa!
Ninguém vai ler isso aqui mesmo... Mas como sempre, isso aqui é só um desabafo, já que nem conversar sobre política eu posso, pois ninguém quer falar sobre o assunto...

Beijos a quem os mereça!

Um comentário:

Anônimo disse...

Qualquer coisa, estamos aí...
Eu gosto de conversar sobre política.
Mas eu não voto, porque todos são canalhas, só que em níveis diferentes.
Prefiro justificar do que me envolver DIRETAMENTE. Porque justificar, também é se envolver.
Ai, queria virar índio...

Bjos