sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Faz Tanto Sentido...

Olás!

Já faz alguns dias que estou tentando escrever aqui e nunca encontro um tempinho ou o "espírito" certo.
Acho que agora vai rolar.

Estou ouvindo muito o CD novo do Borderlinerz, A verdade Sobre a Mentira; indo pra faculdade, voltando pra casa... Sempre.
Ás vezes, mais precisamente nos intervalos de lançamento de um CD para outro, eu esqueço o quanto gosto das músicas do Zeh.
Sim, porque a alma e a cabeça do Borderz vai ser eternamente o Zeh.
Mas eu não sabia explicar o porquê dessa minha paixão pela banda.
Acho que hoje já sei: eles cantam a minha alma.

É impressionante pegar as letras de música que eu escrevia há 5 ou 6 anos e compará-las às do Borderlinerz.
Pode não ter nenhuma frase idêntica, mas dizem a mesma coisa.

Eu sempre digo que pra sair da depressão profunda, e dos ataques de pânico, eu precisei de muita ajuda. E tive!
Tive ajuda da minha mãe, do meu irmão, de um psiquiatra fodástico e do Zeh.
Sim, mesmo sem saber o Zeh me ajudou sim!
Quando ouvi a letra de Bula, uma das minhas músicas preferidas, (e mais algumas do CD O Simples é Complexo, como Torto), percebi que não era maluca. E se eu era, pelo menos tinha companhia.

Grande parte das letras do CD novo, citado lá em cima, traduz o que eu penso, o que eu quero e o que eu sinto.
E parece que a fase é sempre a mesma.
Bom, deixa eu explicar melhor...
Quando eu tava achando que era "A punk" da escola (sabe?), o Borderz lançou o ...Elvis e tocava músicas em inglês, com baterias rápidas, guitarras agudas e baixo marcado (além de vestirem-se de zebrinhas e pintarem os olhos de preto).
Aí veio minha depressão junto com a síndrome do pânico. E com ela, o segundo CD do Borderlinerz, que trazia Bula, Torto, Cadência e James Blur.
Sons e letras que pareciam traduzir toda aquela loucura e dor que eu sentia, e que tanto me assustavam por serem estranhas e trazerem uma dificuldade enorme de ser transpostas em palavras. Era um alívio ouvir o Zeh gritar tudo que eu queria dizer.
Há uns 2 anos eu saí da "caverna", como diria meu psiquiatra, pensando que os próximos CDs do Borderz perderiam o sentido pra minha nova vida.
Me enganei, pois parece que o Zeh vive as mesmas etapas da vida que eu estou vivendo.
Finalzinho de 2007, Luisa recém desempregada, apaixonada, estudando, afim de esquecer tudo de ruim que passou e recomeçar, emfim, querendo "revolução"!
Aí o Zeh canta: "Vou cortar tudo pela raíz / vou refazer tudo que um dia eu já fiz / concertar o que está errado / me levantar e não viver no passado / vou voar e não vou cair / gritar bem alto pra você me ouvir / pôr as minhas mãos no fogo e fazer tudo denovo".
... E Borderlinerz continua fazendo todo sentido do mundo pra mim.

Nossa... acho que agora consegui dizer o que queria.
Vou até mandar o link pro Zeh depois dessa... hahahahahahhh...
Acho que esse post merece!
; )


Bom... aqui estou ouvindo o Zeh cantar nesse momento: "Pra sempre pra mim nunca foi demais, mas quem sou eu para mudar você?" e pensando: "Eu sou uma nova Luisa, mais forte e mais segura do que quer pra vida, mais poderosa e calejada, mais viva e saindo de casa pra isso".

Que Elvis continue iluminando a cabecinha de Mr. Zeh lindo Zeh e que o faça me trazer cada dia mais felicidade, compreenção e letras elucidantes!
"Na verdade era mentira e eu não sabia, tudo era feito de papel..."

Beijoz a quem os mereça!
(e Tata merece sim!)

2 comentários:

* Ms. Tata Freitas * disse...

Primeiramente, maravilhoooosa a forma que você expressa seus sentimentos!!!
Não conheço a banda, mas de tanto que você gosta e pelo tanto que te faz bem, fiquei curiosa!!!!
Lu, suas palavras fazem a gente sentir o que você sente! Parabéns!

Obrigada por eu merecer!! hihi
beijões

Pedro Poppi disse...

E olha quem eu encontro por aqui: a jovem modelo dos dentistas.
É, ainda não tive tempo de continuar mexendo nas fotos, mas um dia eu termino...
Rolar eu acho que não vai mais, mas pelo menos tu vai ter um álbum de fotos legal.