sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Santos

Caramba... Eu fui pra Santos!

Eu simplesmente entrei no carro e FUI!
Não me deixei ter medo, pânico, ansiedade... nada!

Eu tirei forças de onde nem sabia que ela vinha pra ver o MAR!
Eu só queria ver o mar... Me lavar com a água da mamãe... Me sentir cuidada por ela, na casa dela.

- Quando eu estava andando na areia, em direção ao mar, comecei a sentir tontura.
- Quando cheguei na parte de areia molhada, me vieram sensações que eu não sentia há anos.
- Quando eu comecei a, realmente, molhar os pés, me veio toda a infância como filme...
- Quando eu comecei a molhar o corpo e senti o sal na língua... ahhh... que loucura!
- O mar estava calmo, sem ondas... Conforme eu ia entrando, as ondas começaram a surgir, nervosas!
- Quando eu lavei a guia da mamãe com a água salgada, senti uma limpeza na alma.
- Hoje, de manhã, catando conchinhas com a Juju, voltei a me sentir criança.
- Quando olhei em volta e só vi mar, areia, céu, montanhas e árvores, me senti livre de amarras.
- Quando entrei no mar, pedindo pra que mamãe me desse uma lembrança, e veio nas minhas mãos uma conchinha branca, quase chorei. Coloquei dentro da parte de cima do biquíni e agradeci.
- Achar aquela estrela do mar embaixo dos meus pés... ahhh...

- Ver os cargueiros chegando ao Porto...
- Ver aquele monte de peixinhos coloridos, tubarões, estrelas, moluscos, pinguins!

Acordar e sentir cheiro de mar na pele... Nada igual.

Eu acho que descobri um novo amor. E esse é daqueles vitalícios!

Odoyá minha linda mãe das águas salgadas... Odoyá!

Nenhum comentário: