domingo, 29 de julho de 2007

E dá-lhe Brasil no Pan!

Olá!
Eu sabia que tocaria no assunto do Panamericano uma hora ou outra.
Acho que chegou essa hora...
Sou uma daquelas que adora ver televisão, nem que seja só pra ver o que está passando nos canais, qual é o assunto do momento em cada editoria, como andam as novelas e seriados, ver um futebolzinho ao vivo, que desenhos estão na moda ou mesmo assistir um filminho no Intercine ou Corujão.
Tem alguns acontecimentos televisionados que eu não consigo escapar, Olimpíadas, Copas e Ligas de qualquer que seja o esporte ou a nossa mais nova atração de julho: Panamericano do Rio!
Eu tenho a impressão que só não assisti nado sincronizado, beisebol, tiro com arco, canoagem, hóquei na grama, iatismo e levantamento de peso, o resto eu vi tudo!
Entre meus preferidos (os que eu acompanhei TUDO meeesmo!) estão ginástica artística e rítmica, vôlei de praia (F e M) e o vôlei dos meninos.
Eu gosto desse troço todo, sabe? "Mas gastaram os tufos pra preparar esse negócio e tem criancinha passando fome!", ok, é real, mas você acha mesmo que essa grana iria pras criancinhas com fome ou qualquer coisa que fosse mais "humano"? Óbvio que não! Dê graças a Elvis desse dinheiro ter feito lindas mudanças no Rio, que ficarão lá por um bom tempo, e não estar no bolso de algum político corrupto FDP.
Eu adoraria ter essas mudanças aqui em São Paulo por exemplo. Já pensaram o quão seria bom uma reforma no Pacaembú ou no Ginásio do Ibirapuera?
A gente tem sim que exigir sempre mais dos governantes, mas quando eles fazem alguma coisa a gente ainda reclama...
Eu odeio o prefeito e o governador do Rio, conheço as limitações do Lula quanto presidente, mas já pensou se eles tivessem recusado as mudanças e preparativos para o Pan acontecer aqui no Brasil? Teriam sido massacrados pelo povo!
Esse Pan serve pra gente ver que temos sim dinheiro pra fazer muita coisa nesse país, temos é que cobrar mais de quem a gente mesmo votou.
Já tô eu aqui dando sermãozinho de merda... êêê Luisa...
Isso poderá (e deverá mesmo) acontecer na maioria dos posts, eu escrevo, me empolgo e depois me recrimino por ter soltado demais e parecer minha mãe falando...
Acontece né?

Beijos a quem os mereça!

sexta-feira, 27 de julho de 2007

Um dois três... testando...

Mais um blog que eu começo, provavelmente mais um que ninguém lerá.
Eu gosto de blogs, porque mesmo sem leitores, e conseqüentemente sem público e aplausos pra leonina aqui, eu posso e acabo escrevendo tudo que penso e expressando minhas angústias e revoltas com as coisas que acontecem nesse mundo insano em que vivemos...

Como todo mundo que tem o cérebro na cabeça e o coração no peito, eu fico puta com a política, chateada com as tragédias que vem acontecendo e preocupada com o aquecimento global e as mudanças climáticas, mas continuo a minha vida, mais uma vez com a maioria das pessoas, não faço nada pra mudar o que quer que esteja me fazendo pensar demais, pois eu sozinha não poderia consertar nada.
Escroto esse jeito que pensamos não?
Agindo assim só consigo me sentir insatisfeita e muito culpada por esse pensamento minimalista e egocêntrico que tenho.

No momento, estou no MSN com o meu namorado e perdi o fio da meada, esqueci onde exatamente eu estava querendo chegar... esqueçam!
Isso era só pra ser um teste dessa minha nova empreitada mesmo, está feito o teste!

Beijos a quem os mereça.